Até ao momento fiz duas ecografias, a primeira foi às 8 semanas, a segunda foi às 12 semanas.
Estava muito nervosa na primeira ecografia, só queria ter a certeza que o meu feijãozinho ainda lá estava e que aquele coração batia e que emoção senti naquele momento… fiquei com a lágrima no canto do olho. Levando em conta o que se passou anteriormente…o meu maior medo é que voltasse tudo a acontecer, mas não, o meu feijão estava lá. Via-se muito mal, para quem não percebe nada disto como eu. Na prática o que se via era mesmo uma espécie de feijão.
Na segunda ecografia, a das 12 semanas, já estava mais calma, o feijão é que não. Segundo a médica disse, ele não parava quieto, estava muito mexido, eu mais uma vez não via (nem sentia) nada. Estava tudo normal nesta ecografia e ainda bem. Apesar da médica dizer "aqui estão as mãozinhas", "aqui estão os pézinhos", a única parte que realmente consegui perceber foi a cabeça, essa era bem visível e perceptível.
Com esta última, vieram umas pequenas alterações às minhas “contas”. Teoricamente estava grávida de 12 semanas e 2 dias, mas a médica no relatório colocou 13 semanas e a ecografia dizia 13 semanas e 6 dias. A médica de família depois esclareceu-me que o tempo oficial tinha passado a ser 13 semanas, e que além disso o meu bebecas é grande (sai ao pai que é alto!), eu só me pergunto se ele não tem tempo para crescer cá fora…eheh.
Sem comentários:
Enviar um comentário