quinta-feira, 30 de maio de 2013

Piscina e Sol

Piscina na Gravidez

Por estes dias fui passear até terras algarvias, como não podia deixar de ser, houve piscina e Sol.
Talvez por ser a primeira vez que estou a tentar engravidar (se é que ainda não estou grávida...), tenho muitas preocupações, pesquiso sobre todos os assuntos que me lembro, e que considero serem importantes.
Hoje venho falar de piscina e Sol. Será que se pode na gravidez?
Segundo dizem, não há qualquer problema em tomar banho numa piscina, no entanto, os especialistas pedem para nos primeiros meses de gravidez, as piscinas aquecidas serem evitadas.
Se ficar dentro de água quente, o corpo pode ficar sobreaquecido, o que pode trazer problemas ao bebé. A solução é reduzir a temperatura da água para cerca de 37,5ºC. Ou seja, banhos de imersão e jacuzzis também se devem evitar.
O aumento da temperatura corporal materna (hipertermia) aumenta a frequência cardíaca re reduz o afluxo de sangue para o bebé, podendo afectar o seru desenvolvimento.
O corpo das mulheres grávidas também demora mais a arrefecer, deve-se por isso evitar mudanças rependinas de temperatura, pois a probabilidade de desmaiar aumenta.
Também se deve evitar mergulhos, para que não haja um choque entre a barriga e a água, evitar ficar com o bikini molhado durante muito tempo, por causa de infecções, e também se deve descansar após um banho na piscina.
Relembro que se deve ter particular cuidado com o sol, dado que a pele está mais sensível deve-se usar um protector solar com o factor máximo e evitar os picos do sol. Estes cuidados impedem que os raios solares incidam diretamente sobre a pele e minimizam o risco do aparecimento das manchas características dessa fase.

Fonte:
http://www.paisefilhos.pt/
http://bebe.abril.com.br/
http://piscinalimpa.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário