quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Parto

recém nascido

Às 41 semanas o meu bebé não estava com vontade de sair cá para fora, segundo diziam ele estava muito subido. Diziam para andar...e eu andava, mas não adiantava.
A meio da noite acordei, estava a perder sangue e com contracções leves mas regulares.
Fomos logo para o Hospital da Cruz Vermelha, sangue nunca é bom e eu fiquei preocupada.
Ao chegarmos lá a enfermeira/parteira verificou que de facto o bebé estava ainda muito subido, o médico verificou o mesmo. Dado que ele estava subido e eu estava a perder sangue, avançaram imediatamente para uma cesariana. Eu só queria que o meu bebé estivesse bem, e pelo CTG parecia estar.
Posteriormente fiquei a saber porque ele estava sempre subido, ele tinha o cordão umbilical à volta do pescoço e por isso não conseguia descer, para ser um parto normal (como eu tanto queria).
No Hospital da Cruz Vermelha foram todos impecáveis, médicos, enfermeiras, auxiliares, todos sem excepção. Ainda bem que optaram logo por cesariana, senão o meu pequeno ia ficar em sofrimento com o cordão a apertar-lhe o pescocinho, e sabe-se lá como teria corrido.
Estamos os dois óptimos e ele é um bem disposto (às vezes um pouco resmungão) e estamos todos mega felizes com a chegada deste pequenote :)
Agora é aproveitar todos os momentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário