quarta-feira, 17 de junho de 2015

Alimentos proibidos antes dos dois anos de idade

Alimentos proibidos antes dos dois anos de idade

Às vezes acho que as pessoas nem sempre têm a noção do quão mal pode fazer os doces aos nossos bebés e sinceramente isso irrita-me, tira-me do sério.
Vi um artigo muito bom que explicava detalhadamente 21 alimentos que crianças até aos 2 anos não devem comer. Segue a respectiva lista:
- Chocolate - é rico em açúcar, gordura e cafeína, até os 2 anos o açúcar deve ser evitado ao máximo;
- Marshmallows - compostos por açúcar ou xarope de milho, clara de ovo, gelatina e algumas gomas, ou seja, açúcar puro;

terça-feira, 16 de junho de 2015

Menino de 4 anos morre ao inalar canela

canela pode matar

Vi esta notícia e fiquei um pouco em choque. Uma criança morreu por inalar canela. :(
O menino encontrou um pote de canela na cozinha, pegou um punhado e levou à boca, a textura fina do pó fez com que ele se engasgasse.
Foi levado para o hospital, mas acabou por morrer por asfixiamento.
Segundo os médicos, inalar canela pode ser mortal, como o pó é fino, ele engasgou e uma parcela do tempero foi parar nos pulmões do menino, o que causou a sua morte.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2015/06/menino-de-4-anos-morre-ao-inalar-canela.html

quinta-feira, 11 de junho de 2015

No campo...

Sempre que posso, gosto de dar passeios com o M e o Pai. Hoje tivemos um passeio no campo, longe da correria da cidade, rodeados das cores vibrantes que o caracteriza, bem como os sons e os cheiros. É a melhor forma de recarregar baterias.
O M fica espantado com os animais, mas reage bem e sorri, com aquele sorriso mais lindo.
O campo só tem uma coisa que não é tão boa, tem bichos...muitos bichos... mas nada que repelente não resolva :)

sexta-feira, 5 de junho de 2015

3 Verdades sobre as mães que dão à luz por cesariana

Verdades sobre as mães que dão à luz por cesariana

Ontem estava a fazer "zapping" no facebook e deparei-me com um artigo que criticava as mães que tinham os seus filhos por cesariana, fiquei um pouco triste, pois o M nasceu de cesariana porque assim teve de ser, não foi uma escolha minha. Até chegar o momento, eu pensava que iria ser parto normal...
Após ver esse artigo, deparei-me com outro que vinha mostrar o lado das mães que têm os seus filhos por cesariana, com as suas 3 verdades.
1. As mães que dão à luz por cesariana são corajosas, na maioria dos casos o pai não pode estar presente, ou apenas entra depois da mãe levar a epidural, entretanto a mãe está ali rodeada de médicos e enfermeiros, e tem de se mentalizar que vai ser sujeita a uma cirurgia, tendo de abrir mão do parto que idealizou ao longo de 9 meses.
2. As mães que dão à luz por cesariana são fortes, estão sujeitas a uma cirurgia, corte, sutura e a recuperação completa por vezes leva meses. Depois de uma cirurgia de grande porte, a maioria gostava de ficar a descansar, mas as mães, cuidam dos seus bebés.
3. As mães que dão à luz por cesariana são belas, a maternidade deixa cicatrizes emocionais em todas as mães, mas estas mães ficam também com cicatrizes físicas, ficam com a marca da porta por onde o filho passou.
Leiam o artigo original, muito bom em http://www.brasilpost.com.br/monet-moutrie/3-verdades-sobre-as-maes-_b_7268226.html

A minha despensa

papas nutriben

Isto é o estado da despensa quando decorre uma promoção de 50% de desconto nas papas Nutribén :)
O Pingo Doce está esta semana com 35% de desconto nas Fraldas Dodot Activity, 50% nas papas Nutribén, 50% nos protectores solares Nivea, entre outros descontos. Eu já me fui abastecer :)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Olé olé!!! O bebecas é que é!!!”

Tenho uma amiga com um jeito imenso para escrever. Hoje ela foi buscar um texto que me escreveu à cerca de 1 ano.
Com a devida autorização, trago-vos o texto dela. Obrigada MC!

Olé olé!!! O bebecas é que é!!!”

Dizias tu :”Eu?! Nunca na vida o meu homem vai ver o bebé a sair. Eu cá quero continuar a ter bom sexo!”
Concordo em absoluto contigo amiga!! O pai não assistirá ao parto na “bancada da frente” porque isso significaria “ter cartão vermelho directamente para a bancada”.
O pai vai estar presente no parto, porque não seria concebível este momento sem ele. Mas, creio que devemos erguer o cartaz que defende que só lhe está a ser negado o direito a analisar a situação de jogo em campo aberto, mediante a este factor lógico e inultrapassável.
-“Amor, desta vez jogas á retaguarda, dá cá a mão e diz que me amas que não tarda o puto vai sair!”
És linda amiga!! E eu vou estar lá a torcer por ti. E assim que o bebecas nascer, mamar, for aquecido pelo teu amor e encontrar o abraço do paizinho, eu quero dar a bola de ouro ao nº1 desta equipa.
O recém-nascido, há-de ter o equipamento ideal á espera: AMOR, SORRISOS E BUÉE DA SAÚDE!!
“Olé olé!!! O bebecas é que é!!!”
O momento imediatamente a seguir ao nascer, vai entrar para a história, com bola de ouro para o coração de uma mãe querida que joga limpo e direitinho!! Ficarão reservados desde já os bilhetes na fila da frente para os nossos encontros mensais, e espero que, quem te tenha ouvido como eu, concorde ou discorde da posição que tomaste (que rascunhei no inicio deste relato) reflicta sobre o assunto e comente, critique e contra-argumente, porque é do debate que nasce a luz. Mas, para que algo mude, e a tua opinião se altere, nem que a bancada venha abaixo. “Quem manda aqui sou eu! E a mim ninguém me finta” oiiiiééé!!!

parto

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Alfamar Beach & Sport Resort

alfamar beach and sport resort

Este fim de semana estivemos no Alfamar, em Albufeira.
Já tínhamos ido de férias com o M algumas vezes, mas nunca para um hotel. A logística é grande com um bebé com menos de um ano, tivemos que levar toda a comida dele de casa, dado que ele ainda não come da nossa comida, fraldas, roupa a dobrar porque se pode sujar, tudo o que podemos precisar em casa, tem de transportar para onde vamos.
Foi um fim de semana divertido, em boa companhia :)
Relativamente ao hotel, gostei, mas poderia ser melhor.
O hotel tem piscina interior e exterior, quando já está frio na piscina exterior, podemos ir para a interior. No entanto penso que a piscina exterior podia ter uma parte para crianças, o M adora estar na piscina mas teve que estar sempre nos braços de alguém.
O hotel tem uma rampa de acesso para carrinhos de bebés, o que é bom, no entanto parece que estamos a entrar pela porta traseira, dado que vamos dar a uma área escura, onde estão bagagens e bicicletas, e daí é que acedemos à recepção.
Apesar de ter elevador, este demorava sempre muito tempo, o que era chato, deveriam existir mais rampas, pelo menos do piso de entrada para a piscina, para que não estivéssemos sempre à espera do elevador.
Por norma no hotel, quando precisamos de mudar fraldas vamos até ao quarto, no entanto foi necessário mudar quando estávamos no restaurante do hotel. A casa de banho mais próxima não tinha muda fraldas, uma coisa tão simples, que dá tanto jeito. No entanto, sempre que precisei de aquecer a sopa do M, os empregados mostraram-se prestáveis para tal, aquecendo-a sem problema.
A wi-fi é paga, o que nos tempos que correm é ridículo. À saída do hotel existe um café, no qual se serve bom café (comparando com o do hotel) e aí tem-se wi-fi gratuita.
O quarto era simples, a precisar de algumas obras, o autoclismo estava sempre a pingar, e o ar-condicionado ao fim de estar a trabalhar um bocado, começava a ser muito ruidoso, no entanto tínhamos uma vista muito bonita da varanda.
Foi um fim de semana divertido, na companhia de amigos. O M também se divertiu muito, nadou na piscina interior, na exterior, andou a gatinhar na zona da piscina, e mesmo na relva, comeu pãozinho à refeição, enquanto nós comíamos também.
Soube bem o fim de semana para recarregar baterias :)
feliz dia da criança

Dia da Criança - Rádio Comercial


Gosto imenso desta música, e esta nova versão está simplesmente lindíssima :)