sexta-feira, 5 de junho de 2015

3 Verdades sobre as mães que dão à luz por cesariana

Verdades sobre as mães que dão à luz por cesariana

Ontem estava a fazer "zapping" no facebook e deparei-me com um artigo que criticava as mães que tinham os seus filhos por cesariana, fiquei um pouco triste, pois o M nasceu de cesariana porque assim teve de ser, não foi uma escolha minha. Até chegar o momento, eu pensava que iria ser parto normal...
Após ver esse artigo, deparei-me com outro que vinha mostrar o lado das mães que têm os seus filhos por cesariana, com as suas 3 verdades.
1. As mães que dão à luz por cesariana são corajosas, na maioria dos casos o pai não pode estar presente, ou apenas entra depois da mãe levar a epidural, entretanto a mãe está ali rodeada de médicos e enfermeiros, e tem de se mentalizar que vai ser sujeita a uma cirurgia, tendo de abrir mão do parto que idealizou ao longo de 9 meses.
2. As mães que dão à luz por cesariana são fortes, estão sujeitas a uma cirurgia, corte, sutura e a recuperação completa por vezes leva meses. Depois de uma cirurgia de grande porte, a maioria gostava de ficar a descansar, mas as mães, cuidam dos seus bebés.
3. As mães que dão à luz por cesariana são belas, a maternidade deixa cicatrizes emocionais em todas as mães, mas estas mães ficam também com cicatrizes físicas, ficam com a marca da porta por onde o filho passou.
Leiam o artigo original, muito bom em http://www.brasilpost.com.br/monet-moutrie/3-verdades-sobre-as-maes-_b_7268226.html

Sem comentários:

Enviar um comentário