sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jantar de Família

Eu gosto muito de jantar com a família, no entanto confesso que me stressa se tiver que estar a fazer as coisas com as pessoas já em cá em casa. Começo a stressar se as coisas não estiverem prontas a tempo e horas.
Nada como um bom planeamento do que se vai fazer, para evitar stressar :) e uma bimby para ajudar.
Sugestão de menu (já usado!!!):
Entrada - queijo fresco caseiro acompanhado com pão do soro do queijo
Jantar - Atum com batata palha no forno
Sobremesa - Delícia de chocolate

Queijo fresco
O queijo fresco deve ser preparado com 48h de antecedência porque precisa de repousar.
Ingredientes:
- 1000g de leite do dia
- 100g de leite em pó
- Sal, q.b.
- 25 gotas de coalho líquido

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Relaxar? O que é isso?

O Pai foi para a bola e eu fiquei em casa com o M. Pensei em pôr um filme a dar, de animação, para assim relaxarmos os dois no sofá. Escusado será dizer que vi o filme (apenas eu), sentada no chão, enquanto o M andava em modo destrutivo pela sala.
Ele ainda fez uma sesta na qual eu aproveitei para relaxar (loool)...fazendo as coisas que não consigo fazer com ele de volta de mim, como fazer a sopa dele e adiantar o jantar (um grande relaxamento).
Quando ele era mais pequeno e não andava pela casa, eu queria que ele andasse, para que assim eu conseguisse ir fazendo alguma coisa, pensando que se o sentasse na cozinha ao pé de mim, ele ali ficaria a brincar. Agora ele já anda, e senta-se na cozinha ao pé de mim, durante uns dois segundos. Depois entretém-se com as molas da roupa algumas vezes, outras vezes, vem até ao pé de mim e pendura-se nas calças, só descansando quando lhe pego ao colo...
Entretanto ele acordou da sesta dele e ainda consegui jogar um bocadinho de Zumba na Wii (com um olho na TV e outro no pequeno destruidor).


super mãe

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Bebés com manhas ou adultos com manhas


Hoje no zapping pelo facebook li um texto que gostei muito e decidi colocá-lo aqui, para que possam ler também.
Fala de certas atitudes que às vezes os pais têm, devido às pressões das outras pessoas, sobre colo, mama, etc.
Tenho a dizer que podem pressionar-me o que quiserem, eu não deito o M na cama dele com ele a gritar em plenos pulmões, prefiro que ele adormeça comigo. O M ainda mama, com 15 meses, e somos muito felizes assim, não precisam de dizer que ele se habitua, sinceramente...não quero saber!
Por fim, quanto a dormir na nossa cama... por norma ponho-o na caminha dele, de forma a que todos descansamos melhor, mas se ele acorda a meio da noite a chorar, e não se acalma, possivelmente na sequência de um pesadelo, eu deito-o connosco e ele fica muito mais descansado. Na realidade, sabe bem a ele e sabe-nos bem a nós.
Mas já chega de falar de nós...segue-se o texto: