Eu sempre dormi de barriga para baixo, por isso mudar de posição de dormir não foi algo fácil.
Segundo os médicos dizem, pode-se dormir de barriga para baixo até ao 5º mês, após o qual deixamos de conseguir dormir de barriga para baixo devido ao tamanho da barriga. No entanto se acontecer acordarmos e estarmos de barriga para baixo, só temos que nos colocar de lado, sem preocupações, pois o bebé está bem protegido.quarta-feira, 30 de abril de 2014
segunda-feira, 28 de abril de 2014
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Aftas na Boca na Gravidez
Aconteceu comigo no princípio da gravidez ficar com aftas na boca, sem razão aparente.
Não tinha mudado nada a nível de alimentação, e não compreendia o que se estava a passar.Entretanto li que 20% das pessoas com aftas, estas se devem a deficiências nutricionais, principalmente à falta de vitamina B12, ácido fólico e ferro.
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Castanhas na Gravidez
Bem sei que não estamos na época das castanhas, mas recordo-me que quando estavamos me disseram "olha que não podes comer castanhas agora que estás grávida".
Venho dizer que isso são mitos! Podemos comer castanhas sim, e até devemos!segunda-feira, 21 de abril de 2014
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Soutiens de Sustentação / Soutiens de Amamentação
Hoje venho falar de soutiens para grávidas. O soutien de sustentação, para quem não conhece, é aquele que é aconselhado para as grávidas, pessoalmente, não senti qualquer necessidade.
Poderá existir casos de grávidas que precisem mesmo deste tipo de soutien, mas conheço várias pessoas que não precisaram, incluindo eu mesma.quarta-feira, 16 de abril de 2014
Eco 3D-4D
Uma das coisas que sempre pensei fazer foi uma ecografia 3D na gravidez, fiz e foi uma experiência lindíssima.
A ecografia é gravada em vídeo e também são tiradas fotos, no nosso caso, ao longo de 25 minutos, com uma especialista simpatiquíssima, super meiga, que falava connosco e com o bebé, ao som de música ambiente.terça-feira, 15 de abril de 2014
Candidíase na Gravidez
Quem já teve candidíase conhece bem os sintomas, não há como enganar, mas para quem nunca teve, por norma são secreção vaginal branca, ardor na zona da vagina, pode arder quando se vai à casa de banho e por vezes dói durante as relações sexuais.
O bebé não é prejudicado por esta situação ocorrer durante a gravidez, pode apenas ficar contagiado quando o bebé nasce por parto normal, no entanto não é grave e facilmente se trata.quinta-feira, 10 de abril de 2014
terça-feira, 8 de abril de 2014
Síndroma de Morte Súbita do Lactente (SMSL)
Chama-se Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL) quando um bebé morre subitamente, sem explicação aparente, durante o seu primeiro ano.
O que sabemos sobre este assunto? Sabe-se que é raro ocorrer no primeiro mês de vida, é mais comum dos 2 aos 4 meses, e 95% dos casos ocorrem antes dos 6 meses.
Subscrever:
Mensagens (Atom)