segunda-feira, 12 de maio de 2014

Chá do Bebé / Babyshower

Não tinha pensado em fazer chá do bebé, ou baby shower, como preferirem chamar.
Uma amiga minha insistiu para que fizesse e ainda bem :) Adorei planear com ela tudo ao pormenor.
Andámos por esta internet fora a tirar ideias e o resultado foi bastante bom, pelo menos eu gostei muito.
O primeiro passo é decidir a data, convém ser entre o 7º e o 8º mês de gravidez, eu optei pelo 7º, porque tinha receio que no 8º a barriga já estvesse grande demais.
Depois vamos decidir os convidados, apesar de por norma ser uma festa só para mulheres, eu convidei amigas e amigos. Se eles também fazem parte da nossa vida, não vejo porque não convidar.
Posto isto, vamos tratar dos promenores.

Convites
O convite tem que ser bem pensado, há alguns giríssimos. Eu optei por fazer em casa um muito semelhante a este. O material a adquirir é apenas cartolina e alfinetes de dama. Depois é preciso paciência para ir cortando os convites. Como fazer aqui.

Convite Babyshower

Lembranças
Para as lembranças encontrei umas que também consegui fazer em casa, comprando apenas vernizes azuis (para elas) e umas bolachinhas pequenas salgadas (para eles). Foi também necessário comprar cordão azul e uns saquinhos para colocar as bolachinhas. Aqui fica a imagem que deu a ideia. Como fazer aqui.

Lembranças Babyshower

Livro de Dedicatórias
Como não poderia deixar de ser, teve que haver dedicatórias. Mas se há coisa que eu não gosto muito é de ter uma página A4 para escrever um texto bonito, como tal, optei por preparar algo para umas mini dedicatórias. O material necessário é apenas cartolina de duas cores. Quando os convidados vão a sair, têm uma lembranças e uma rodinha para escrever. No final, é fazer a colagem. Gostei muito deste quadro de dedicatórias :)
Como fazer aqui.

Livro de Dedicatórias Babyshower

A Mesa
Agora vem a parte que é capaz de dar um pouco mais de trabalho. O que devemos ter na mesa?
Não pode faltar cupcakes, pipocas, bolachinhas e um bolo que represente o momento.
Confesso que não sou muito orientada para a cozinha... por isso os cupcakes foram uma espécie de instantâneos que encontrei à venda no Lidl. As pipocas também comprei um balde, depois as que sobraram foi para me deliciar no sofá a ver séries. As bolachinhas eo bolo encomendei. Ainda tinha na mesa uns rissóis, coroquetes, um queijo da serra com tostinhas, umas sanduiches mistas e umas gomas azuis que ficavam muito bem na mesa. As bebidas ficam a gosto dos convidados. Além dos típicos sumos, não poderia faltar cerveja... (não para mim claro!!!).
Para inspirações tive a seguinte mesa e bolo.

Mesa Babyshower

Bolo Babyshower

Prendinhas
Os convidados do babyshower por norma gostam de dar um miminho para o bebé que aí vem. Encontrei um site muito útil para se fazer uma lista do que se precisa, http://whattogive.com/.
A diferença deste site para outros, é que se os nossos convidados decidirem oferecer algo da lista, reservam, dessa forma não vão haver dois convidados a oferecer o mesmo.

Espero não me ter esquecido de nenhum ponto.
O mais importante é que se divirtam, junto dos amigos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário