segunda-feira, 5 de maio de 2014

Curso de Preparação para o Parto

Curso de Preparação para o Parto

Nós fizemos o curso de preparação para o parto e devo dizer que me sinto muito mais relaxada e confiante agora, com todo o conhecimento que adquiri.
Fizemos no Centro Pré e Pós Parto em Entrecampos, é um local próximo do sítio onde trabalhamos e foi-nos recomendado por alguns amigos nossos.
O curso foi dado por uma enfermeira especialista em Obstetrícia e Saúde Materna e continha sete aulas teórico-práticas de 1h30m, uma vez por semana, uma aula de exercício físico para a grávida e cinco aulas de treino pós parto.
É ainda disponibilizado um manual, uma linha SOS 24 horas por dia, cerca de 40 workshops mensais complementares, aos quais se pode assistir, abrangendo diversos temas, existe uma clínica onde se pode fazer consultas de acompanhamento na gravidez, consultas de acompanhamento no pós parto (incluindo o teste do pézinho).
Já fiz alguns workshops complementares ao curso, nomeadamente um de primeiros socorros a bebés. Posso dizer que me descansa mais um pouco saber o que devo fazer em várias situações.
O curso deve ser iniciado entre as 24 e as 31 semanas.
Se quiserem dar uma vista de olhos, deixo-vos o site: http://www.preeposparto.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário