quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dor Ciática

dor ciática

A dor ciática é uma dor que não é constante, varia ao longo do dia, costuma afectar só um lado e pode afectar da zona lombar até à perna.
Costuma ocorrer muito na gravidez, no meu caso, o pior mesmo era durante a noite, quando me levantava mal me conseguia mexer.
Na gravidez não convém tomar anti-inflamatórios, mas há alguns truques, dos quais eu usei três.
- Usar sapatos sem salto;
- Dormir com uma almofada de amamentação entre as pernas. Pode-se utilizar uma almofada normal, mas o mais certo é "perdermos-a" durante a noite, o que com a de amamentação é mais difícil;
- Rodar a anca à "Shakira", sentadas em cima de uma bola de pilates, 30 minutos por dia.
Há algumas dicas extra, mas estas eu não comprovei:
- Não ficar na mesma posição muito tempo;
- Tentar manter a coluna direita;
- Não pegar em pesos;

Sem comentários:

Enviar um comentário