quinta-feira, 18 de julho de 2013

Baixa por Aborto

Baixa por Aborto

Não é fácil lidar com uma situação de perda gestacional, perdemos a vontade de fazer tudo, só queremos desaparecer por um instante e encontrar paz, onde quer que ela esteja escondida. Não importa se era uma gravidez de 4 semanas ou de 20 semanas, dói sempre, porque aquele "feijãozinho" já era nosso.
Apesar de eu ter optado por trabalhar, para que conseguisse esquecer a situação, confesso que foi complicado concentrar-me no que tinha para fazer, passava mais tempo a pensar no assunto do que a trabalhar.
Mesmo assim, quem consiga ir trabalhar, penso que é o melhor a fazer. Mal ou bem estamos rodeados de gente, que apesar de não fazerem ideia do que se passa, nos ajudam a ultrapassar a situação pelo simples facto de estarem ali e conversarem connosco.
Deixo-vos com a informação que encontrei sobre esta situação, no portal do cidadão.

Um aborto natural é o final, de forma natural, de uma gravidez antes da vigésima semana. Por vezes, poderá ser difícil de saber o que o causa. Muitas vezes, é a forma que o corpo tem de terminar uma gravidez que não se está a desenvolver naturalmente.
Em caso de aborto, a mulher tem direito a uma licença de 14 a 30 dias, de acordo com recomendações médicas. Deve informar a entidade patronal, logo que possível, através de atestado médico que indique a duração da licença por interrupção da gravidez.
Nestas situações, a mãe tem direito a receber o subsídio por interrupção da gravidez .
Poderá ser necessário procurarem apoio psicológico. Aconselhem-se com o(a) seu/sua médico(a).

Sem comentários:

Enviar um comentário