terça-feira, 2 de julho de 2013

Consulta pré-concepcional

Consulta pré-concepcional

Na semana passada fui à típica consulta pré-concepcional. Apesar de o meu estado actual ser um pouco indefinido, só agora consegui a consulta :)
Já tinha falado sobre este assunto aqui e aqui.
A médica foi muito simpática, eu já a conhecia pois já é minha médica há uns 10 anos talvez.
Fez-me questões sobre o meu passado clínico, se fumava, bebia, doenças minhas, do futuro pai e da família, tipo de sangue se ambos somos Rh+ (que é o caso).
Por fim foi-me feita um exame citológico cervico-vaginal (sem qualquer dor) e análises ao sangue, nas quais está a verificação de imunidade à rubéola, ao tétano, à toxoplasmose.
O ácido fólico é para continuar a tomar, trouxe uma receita para depois comprar mais, quando a embalagem actual acabar.
A doutora disse que é muito importante estas análises e exames serem feitos antes da gravidez ou logo no princípio  para que haja durante a gravidez um termo de comparação.
Agora é...aguardar...

1 comentário: