segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sangramento Vaginal Durante a Gravidez

Sangramento Vaginal Durante a Gravidez

Quando ocorre um sangramento vaginal durante a gravidez, a grávida deve dirigir-se ao médico. É a melhor forma de determinar a causa.
Durante o primeiro semestre, o sangramento pode dar-se aquando da implantação do óvulo fecundado no útero, um deslocamento de placenta, inflamações, lesões (feridas no colo do útero), infecções (como infecção no colo do útero ou infecção urinária), gravidez ectópica, aborto ou hemorroidas, sendo que não poderá não estar relacionado com a gravidez.
No fim da gravidez, principalmente após o 7º mês pode ocorrer um sangramento vermelho-vivo ou escuro, com cólicas fortes e contrações persistentes, o que pode ser devido a um descolamento prematuro da placenta, nomeadamente, em grávidas com pressão alta.
Após a 37ª semana pode ter uma perda de mucosidade com alguns fios de sangue, significa que está a dar início ao trabalho de parto.
Estima-se que 10% das grávidas têm perdas de sangue sem qualquer gravidade, mas deverá ir sempre ao médico, mesmo que não seja muito sangue e que não existam quaisquer dores. Não vale a pena correr-se riscos desnecessários!

Sem comentários:

Enviar um comentário