sexta-feira, 19 de julho de 2013

Parques Aquáticos na Gravidez

Parques Aquáticos na Gravidez

Estamos no Verão e de certeza que há muitas grávidas por aí (para onde quer que olhe...).
Verão para mim é sinónimo de parques aquáticos e parques de diversões. Normalmente digo que tudo o que inclua a cabeça para baixo...eu vou! Apesar de actualmente não me preocupar com isso, dado que já não tenho o meu rebento dentro de mim (infelizmente), trago-vos a informação que tenho sobre este assunto.

Primeiro trimestre
Durante este tempo os parques aquáticos não são uma ameaça dado que o feto é muito pequeno e a rapidez dos parques aquáticos não têm qualquer impacto.

Segundo e terceiro trimestres
Nesta altura deverão ser evitados os parques aquáticos, dado que podem causar traumas no feto que ainda está em desenvolvimento.

Por norma os divertimentos que são demasiado rápidos não são recomendados a mulheres grávidas devido a serem prejudiciais, podendo levar a um descolamento prematuro da placenta da parede do útero. Os sintomas são o sangramento vaginal, dor abdominal, dor nas costas, ternura uterina e contrações uterinas.
Nada impede uma mulher grávida de andar em divertimentos mais calmos como passeios de barco em águas calmas, carrosséis, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário