quarta-feira, 15 de maio de 2013

Medicamentos

Medicamentos na Gravidez

Uma das questões que me preocupa é o facto de eu tomar um medicamento para a asma todos os dias, o Maizar 50/250.
O Maizar Diskus contém dois fármacos, salmeterol (sob a forma de xinafoato) e fluticasona (sob a forma de propionato). O salmeterol é um broncodilatador de longa duração de ação. A fluticasona é um corticosteroide.
Falei com o meu alergologista sobre este assunto e fiquei muito mais descansada. Ele disse que tomar o meu medicamento durante 2 meses, corresponde a uma injecção de cortisona, o que quer dizer que a dose que eu tomo é muito baixa. Além de que é sempre preferível tomar o medicamento do que ficar com a típica falta de ar, trazendo complicações para a mãe e para o bebé. Ele disse que as asmáticas grávidas dividem-se em três grupos, as que melhoram, as que se mantêm iguais e as que pioram. No entanto ele aconselhou a tentar parar o medicamento e ver como me sentia, ao menor sinal de cansaço, para tomar o medicamento. Já tentei parar (apesar de não estar grávida), e consigo estar alguns dias sem o tomar. Sempre é melhor tomar 3 vezes por semana do que 7 vezes. Outra coisa relevante que ele me disse, é que o ideal era engravidar na Primavera, porque normalmente fico doente no Inverno e por consequinte, tenho que tomar medicamentos. Fico sempre com uma tosse horrível que só o Zirtec, um anti-histamínico, me passa. O Zirtec não é aconselhado na gravidez e como não tenho Inverno sem Zirtec, o ideal era uma gravidez Pimaveril.

Sem comentários:

Enviar um comentário