sábado, 25 de maio de 2013

Pressão e Stress

Pressão e Stress

Já sabe que quando decide ser mãe pela primeira vez, deve ponderar uma série de situações, como a disponibilidade horária e financeira. No entanto, existe outro grande fator que deve ser tomado em consideração quando decide ter o seu primeiro bebé, o fator psicológico! Ser mãe pela primeira vez, vai exigir muito de si e pode muitas vezes ser desgastante, pois neste mundo, nem tudo são rosas.
Ainda na fase da preparação da gravidez, a mulher que decide ser mãe pela primeira vez está já sujeita a uma grande dose de nervosismo. São as preocupações com a saúde do bebé, com os preparativos para o parto, com a roupa que não nos serve e com a casa que ainda não está arrumada!
Além destes motivos, a futura mãe vai certamente encontrar mais uma série deles para se preocupar.
A pressão de ser mãe pela primeira vez aumenta com o passar dos meses e, para algumas mulheres, pode mesmo chegar a ser preocupante, pois pode colocar em causa a segurança da gravidez.
Após ter o seu bebé nos braços, a pressão não vai diminuir automaticamente, acredite que poderá até aumentar! Para uma mulher que irá ser mãe pela primeira vez, ter um bebé a seu cargo pode ser uma tarefa complicada, pois existem imensos fatores a ter em conta em simultâneo.
O bebé requer bastante atenção e, por vezes, com muitas noites mal dormidas, a mãe poderá não conseguir conjugar todos os fatores da melhor forma.
Claro que todo este nervosismo que descrevemos é completamente normal e transitório, no entanto, deverá ter em conta o seu estado emocional no momento em que decidir engravidar.  A melhor altura para ser mãe, será aquela em que se encontrar com a sua vida estabilizada e calma, tanto a nível pessoal como a nível profissional.
Quando for mãe pela primeira vez, seja uma mãe organizada e metódica para que possa reduzir este nervosismo natural.

Fonte: www.ioi.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário